[MASOCH-L] RES: Sobre funcionamento do Apache Httpd

José Elias Mussauer Neto jmussauer at unigranrio.com.br
Tue Jan 30 15:34:30 BRST 2007

Segue o trecho a que me referi no contrato de compra dos certificados:

<CUT>
"É necessário emitir um certificado para cada combinação de Host e
Domínio. Por exemplo, www.xyz.com.br <http://www.xyz.com.br/>, onde
*www* é o Host e *xyz.com.br* é o Domínio.

*IMPORTANTE: *Não é permitido que o certificado emitido para um  FQDN
(Fully Qualified Domain Name =  combinação Host e Domínio) seja
instalado em mais de um servidor. A instalação de um certificado digital
em mais de um servidor constitui  em  *Compartilhamento Indevido** de SSL*

* *

_Para balanceamento de carga, deverão* *ser* *emitidos tantos
certificados quanto servidores sua organização possuir para esta
finalidade."_

Está claro na proposta que o certificado deve ser emitido para cada
combinação de host + domínio, para cada servidor e menciona também sobre
o balanceamento de carga.
</CUT>

Não sei se isso pode ser caracterizado como má fé, ou se realmente há
algum impedimento para tal procedimento. Lembrando sempre que onde eles
usam servidor leia-se Máquina.

Abraços

--
  	 José Elias Mussauer Neto