[MASOCH-L] Trabalho próximo a nobreaks

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Mon Jan 15 17:11:32 BRST 2007

Prezado Renato,

On Mon, Jan 15, 2007 at 12:33:20PM -0200, Renato Frederick wrote:
> .

> Os fabricantes costumam vender o no-break com a bateria interna, abaixo da
> placa eletrônica, portanto dentro da armação de metal e suporte para
> externas em estruturas fechadas.

Nos APC SmartUPS 700 e 1500 (dois modelos que possuo), as baterias (sao
duas) ficam em um compartimento frontal, protegido por uma tampa de metal
aparafusada no resto da estrutura metalica; nao tem nenhuma placa de
eletronica no "caminho" entre as baterias e a parte de fora da caixa.
Tenho minhas duvidas se esta tampa seguraria uma explosao como das que vi.
Por outro lado, nao sei se baterias de chumbo-acido explodiriam como as
de notebook (que sao normalmente de litio+metal-hidreto).

Um Grande Abraco,
--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)