[MASOCH-L] Trabalho próximo a nobreaks

Renato Frederick frederick at dahype.org
Mon Jan 15 12:33:20 BRST 2007

.

> 4) Possiveis acidentes: aqui e' que a porca torce o rabo. Como
> manipulam
>    correntes altas e possuem um jogo razoavelmente grande de baterias,
>    acho que sao suficientemente perigosos para nao ficarem em uma sala
>    onde haja pessoas o tempo inteiro (quem ja' viu o estrago que faz
> uma
>    bateria de notebook explodindo, sabe o que eu estou falando...).

Os fabricantes costumam vender o no-break com a bateria interna, abaixo da
placa eletrônica, portanto dentro da armação de metal e suporte para
externas em estruturas fechadas.
O que já vi é muita gente pra economizar pega 2 baterias de caminhão de 24v
e poe em cima de uma cartolina(!) no chão.
Essas baterias soltam gases que fazem mal(afinal foram feitas pra ficar em
um caminhão, não em um CPD) e claro, podem queimar.
Se for adquirido o suporte correto pra bateria externa(que nada mais é que
uma caixa devidamente parafusada com dimensão correta e conexão elétrica),
esse risco cai muito.