[MASOCH-L] Sobre enderecamento internet e IPv6

Demi Getschko demi at nic.br
Thu Jan 11 21:01:33 BRST 2007

Comentários pontuais e sucintos:
- o problema do tamanho da tabela de rotas pode ser muito mais grave que
o de falta de IPs, portanto o conflito entre fragmentação excessiva e
desperdício não pode pender automaticamente para o lado da
fragmentação... Algum desperdício é necessário... :-)
- o NIC.br é quem distribui endereços no Brasil. Tanto IPv4 quanto IPv6.
E também AS'ns... Desde 1994 destribuiamos IPv4. De 2007 em diante, IPv6
e AS também. Lacnic é o órgão regional, do qual passamos a receber os
blocos grandes (/9). Antes era a IANA e, por pouco tempo, ARIN. Com a
atualização do acordo (NIC-LACNIC), continuamos como NIR (National
Internet Registry), agora distribuindo também IPv6 e números AS.

demi