[MASOCH-L] Sobre enderecamento internet e IPv6

Anderson Nadal security at onda.com.br
Thu Jan 11 18:31:40 BRST 2007

Bom, aqui no Paraná é diferente (até onde sei).

Geralmente os link comerciais são entregues com poucos IP, geralmente os
que tenho visto  possuem no máximo um /29.
Antigamente sim, todos recebiam um /24 ou algo do genero.

Sobre a utilização de IPv6 acho ainda meio distante. Pelo que sei,
somente a RPN (com seus POPs) tem IPv6 nativo na sua rede, Lyra, se eu
estiver errado avise ;)
As grandes operadores, até aonde sei não tem nada de IPv6 disponível.

[]'s
Nadal