[MASOCH-L] Sobre enderecamento internet e IPv6

Nelson Murilo nelson at pangeia.com.br
Thu Jan 11 18:28:47 BRST 2007

On Thu, Jan 11, 2007 at 05:52:09PM -0200, Lao DanTong wrote:
> aí que mora o erro, se eles tem esse monte de endereços deveriam usar. NAT
> é uma porcaria para traçar problemas, p.ex. uma máquina bichada enviando
> spam passa pelo NAT e perde sua identidade. Eu acho que usam NAT por ser
> uma solução pronta e pela ilusão de segurança.

Ue? Se o Paquistao inteiro pode sair por um unico IP porque o cara nao
pode? :)
http://it.slashdot.org/article.pl?sid=05/06/28/1740216

Btw, nao acho que usar NAT torne a rede assim tao ficil de identificar
maquinas problemas. Depende da topologia, servicos autenticados
e dos registros das atividades

./nelson -murilo