[MASOCH-L] Legalidade do bloqueio

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Mon Jan 8 22:52:14 BRST 2007

João Carlos Mendes Luis escreveu:
> Se voce estivesse no papel da BrT, e tivesse que bloquear o video do youtube, faria o que?

    Tenho certeza absoluta que se a BrT estivesse um pingo interessada
em defender os seus usuários, ela arrumaria um jeito para contestar essa
decisão. No mínimo alegar que ela não 'disponibiliza' vídeo de nada, ela
apenas disponibiliza acesso internet. O controle do que é
disponibilizado ou não, deve ser feito no site que disponibiliza e não
por quem provê acesso internet. No mínimo isso.

    Ao meu ver, a BrT deve estar com seus backbones internacionais pra
lá de entupidos e acabou vendo nessa decisão atrapalhada desse juíz uma
ótima oportunidade de reduzir um pouco seu tráfego internacional. Tanto
que outros grandes provedores de backbone, GVT e Embratel que eu pude
testar, continuam com acesso youtube liberado. E supostamente, a decisão
vale para todos.

    Pensa só se a moda pega .... pra evitar que os bandidos cheguem dos
morros/favelas até o centro das cidades, a Justiça vai mandar arrebentar
as ruas e fazer enormes buracos ! Como se o problema fosse da rua por
levar o bandido, e não da polícia em não coibir os caras ....

    Daqui uns dias a Justiça manda abolir o telefone celular do Brasil e
fechar todas as operadoras de telefonia celular, pois assim os presos
não conseguirão mais usar celulares nos presídios .....

    Pra acabar com as mortes no trânsito e de quebra ajudar na redução
da emissão de CO2 .... proibir carros ! Todo mundo vai andar de carroça,
porque se atropelar, não morre !

    Pqp essa justiça nossa viu :(

    A Brasil Telecom podia SIM ter tomado alguma atitude para defender
seus usuários dessa decisão descabida e até onde todos estão falando,
totalmente mal interpretada. Porém, ao meu ver, ela achou foi bom.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br