[MASOCH-L] Legalidade do bloqueio

Andre Uratsuka Manoel andre at insite.com.br
Mon Jan 8 21:52:54 BRST 2007

On 1/8/07, Edison Bortolin <edison at coslinux.com.br> wrote:

>     O juiz tenta "defender" os direitos do casal;
>
>     E, no final das contas, eu e você somos prejudicados!
>
> O pior de tudo é que nós já sabemos o final desse episódio!
>
> O bom-senso tornou-se utópico.

Eu tenho a impressão de que esse negócio todo pode vir para bem. Eu
espero que isso coloque em discussão questões importantes de
competência, aplicabilidade de leis, liberdade de comunicação, direito
processual, privacidade e muito mais.

Não é só o Brasil que está se debatendo com relação às leis quando se
aplicam à Internet. Se for possível deixar claro para as pessoas,
incluindo deputados, senadores e juízes, que
muito mais coisas estão em jogo, que a Internet é importante sim, e
que muitas pessoas são prejudicadas com essa decisão. É necessário que
entre no senso comum o fato de que esses sites prestam serviços
importantes para as pessoas e não são mera brincadeira (como o caso do
meu colega de escola que agora é produtor de video e cujo portfolio é
inacessível para a maior parte dos potenciais clientes porque ele
mora na área da Brasil Telecom).

Abraços,
Andre