[MASOCH-L] Log report.

Jorge Augusto Senger jorge at br10.com.br
Sat Feb 24 13:29:30 BRST 2007

Existe também o OSSEC (http://www.ossec.net), que é um IDS baseado em
logs. Se você quiser ser notificado sobre ataques de Spam, vírus e etc,
no seu servidor de e-mail, o Ossec é o mais indicado, pois também faz o
bloqueio automático dos hosts com atividade maliciosa.

Agora, se precisa de apenas estatísticas do seu servidor de e-mail,
existem várias alternativas, como, por exemplo, o awstats
(http://awstats.sourceforge.net). Não conheço nenhum programa deste tipo
que envie as estatísticas por e-mail, mas, por exemplo, o pinch
(http://www.zongue.org/projects/pinch/) grava o log de e-mail em uma
base de dados (MySQL/PostgreSQL) e aí você pode fazer um script para
enviar estes relatórios por e-mail.

--
Atenciosamente,

Jorge Augusto Senger