[MASOCH-L] RES: RES: RES: luta contra spam...

Paulo Bernardo Severiano Silva pbernardoss at gmail.com
Thu Feb 15 14:18:03 BRST 2007

Paulo,

Se vc usou o qmailrocks na "risca", vc deve ter aplicado um patch
chamado qms-analog, este dá a possibilidade de configurar valores para
que as mensagens classificadas como SPAM pelo SA sejam rejeitadas de
cara, ou colocadas em quarentena, o patch adiciona as seguintes
variáveis de controle no script no
/usr/local/bin/qmail-scanner-queue.pl:

$sa_quarantine_site='5'
$sa_delete_site='15'

No meu caso eu configurei o score do SA para marcar mensagens acima de
5, assim, no exemplo acima, a primeira variável soma 5 ao score
configurado  no SA, assim mensagens com valor maior que 10, serão
colocadas em quarentena.
A segunda soma 15 ao score, ou seja, mensagens com score maior que 20,
serão rejeitadas.

Maiores informaćões:     http://freebsd.qmailrocks.org/qmailscanner.htm

Espero ter ajudado.