[MASOCH-L] Certificados Digitais SSL para servidores HTTP, SMTP e POP3/IMAP

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Sat Dec 15 13:10:50 BRST 2007

Olá,

     Estou analisando a compra de certificados digitais para alguns
servidores ( 2 HTTPs, 1 SMTP, 1 POP3 e 1 IMAP ).

     Estou vendo as opções da Verisign e da Thawte. Há outras opções difundidas?

     Se possível, gostaria de saber que experiências possuem com o
assunto e o que poderiam compartilhar. Qualquer informação será útil.

     Em adição a isso, tem alguém usando algum tipo de assinatura
digital pessoal ( e-mail, principalmente ) ? Percebi que a Thawte
fornece, para uso pessoal, um certificado desses, gratuitamente. Só a
quantidade de informações a ser fornecida é que me incomoda ( embora
eu creia ser inevitável, pela natureza do processo de emissão do
certificado).

     Agradeço pela atenção.

Cássio