[MASOCH-L] RES: Ferramenta para gerenciar contatos do msn, bloqueio etc...

Alberto Sá Júnior / Infohall Tecnologia alberto.sajr at infohall.com.br
Fri Dec 14 16:00:40 BRST 2007

Prezado Patrick,

Dá para implementar com Jabber que é um server de IM baseado em Linux, com
possibilidade de gateway com a rede MSN e outras redes de IM.

Procure na Internet sobre este software e verá as possibilidades de
implementação.

Se tiver uma graninha sobrando, vale a pena dar uma olhada no Microsoft Live
Communications Server. Além da licença de servidor e das licenças para cada
usuário seu (CAL´s), você vai precisar de uma licença especial para permitir
conexão com redes externas de IM como o MSN, o Yahoo, entre outras.

Sem contar que precisa de um equipamento parrudo, AD, etc..

Abraços,
Alberto