[MASOCH-L] Tribunal de Contas do Ceará fracassa e abandona Softlivre

Marcelo M. Fleury marcelomf at gmail.com
Sun Aug 5 12:05:00 BRT 2007

Ricardo,
vejo em você não somente um analista de sistemas, mais um
revolucionário no qual defende fielmente os seus ideais e isso é de se
admirar! Parabéns! Acredito que se você tem condições de tomar uma
atitude dessa, e se não existe nenhum tipo de interesse em trabalhar
com ambiente adverso( M$), claro, você fez a escolha certa! Antes de
$$, vem o prazer em fazer algo que nos orgulhe(pelo menos para mim).

Gobbo,
Concordo com você de que devemos sempre manter os olhos abertos para
novas tendências e tecnologias... e gostaria que você refletisse o que
disse:

"Soluçao Linux meu amigo, é para ser utilizada SOMENTE por
administradores de rede e de sistemas, analistas, tecnicos, e todas as
pessoas envolvidas com os servidores, firewalls, etc... ou seja,
Linux é uma grande e poderosa soluçao pro CORE
e pra quem entende. não para usuarios." contraditório ou não ?

Acredito que o fator "costume" não deve ser levado em consideração na
decisão de um ambiente de trabalho, mesmo porque o costumeiro costuma
ser passivo de mudanças e na área em que trabalho, mudança é o que
mais se espera. Acho que hoje no Brasil, o melhor exemplo de
implementação de software livre é o Banco do Brasil S.A.,
http://www.google.com.br/search?q=%22banco+do+brasil%22+software+livre&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=com.ubuntu:en-US:official&client=firefox-a
O próprio governo federal já possui diversas cartilhas que tratam de
migrações m$->nix, talvez um sinal de que essa seria a tendência... é
isso. Sucesso a todos.

--
Att, Marcelo M. Fleury
Linux User: #369521

"Não basta saber, é preciso também aplicar; não basta querer é preciso
também agir" By Goethe