[MASOCH-L] Redimensionar primeira partição

Sandro Enomoto senomoto at estadao.com.br
Mon Apr 30 23:03:32 BRT 2007

1) Espete os dois HDs em controladoras diferentes para dar mais performance;
2) Faça um boot com o Ubuntu ou o System Rescue CD
3) Faca a cópia (raw) da 1. partição do HD de 80 GB para o HD de 200 GB;
4) Use o parted ou o qtparted para redimensionar a partição do HD de 200 GB;
5) Copie a 2. partição do HD de 80GB para o de 200GB.

-System Rescue:

www.sysresccd.org

O system rescue permite você fazer backup pela
rede e ainda fazer mount NTFS com gravação.