[MASOCH-L] Dúvida sobre prioridade - MX Record

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Tue Sep 26 13:17:56 BRT 2006

On Tue, 26 Sep 2006, Filipe Alvarez wrote:

> Bem, como balanceamento não seria viável nesse caso (financeira e
> tecnicamente), minha solução é deixar apenas 1 MX com TTL mais baixo
> conforme sugerido pelo Rubens e arcar com as dificuldades de cache em
> redes-clientes em caso de queda do primário.

considerando que e-mail usa um protocolo de store-and-forward com filas,
acho que você não precisa se preocupar em ter redundância, se puder
garantir que não ficará fora do ar mais do que algumas horas. Os
remetentes segurarão as mensagens em suas filas e retransmitirão quando
puderem. em minha opinião não há qualquer necessidade de redundância nesse
serviço, pois a redundância, em modo degradado, é dada pelo próprio
protocolo.