[MASOCH-L] Postfix

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Thu Sep 21 00:32:49 BRT 2006

On 9/20/06, Antonio Carlos Pina <antoniocarlospina at gmail.com> wrote:
> Discordo do Rubens (o que é muito raro ;-)) porque isso é um dos problemas
> do Qmail (aceitar todo mundo e depois bounce). É um aumento de banda e
> processamento desnecessário.

O qmail dele já está com patch para não fazer isso... é mesmo uma pena
reintroduzir essa característica ruim. Eu só citei o que pode ser
feito para que esse ruim seja menos ruim.

> Gere uma lista (pode ser um script executado de tempos em tempos) dentro do
> Postfix (lendo de Mysql, Postgres, etc) assim:

Ele diz que já fez isso com mysql, mas há usuários não previstos no
banco de dados e sim em configurações do qmail.

Rubens