[MASOCH-L] Postfix

Antonio Carlos Pina antoniocarlospina at gmail.com
Wed Sep 20 19:22:33 BRT 2006

Discordo do Rubens (o que é muito raro ;-)) porque isso é um dos problemas
do Qmail (aceitar todo mundo e depois bounce). É um aumento de banda e
processamento desnecessário.

Gere uma lista (pode ser um script executado de tempos em tempos) dentro do
Postfix (lendo de Mysql, Postgres, etc) assim:

email  OK
email  OK
email  OK

Faça um hash dessa lista (postmap nomedoarquivo <enter>) e coloque esse
arquivo dentro do smtpd_recipient_restrictions, na cláusula
check_recipient_access, no main.cf

Monte seu Postfix e eu mostro como fazer ;-)

Abs.