[MASOCH-L] Postfix

Thomas Britis thomas at tcnet.com.br
Wed Sep 20 18:54:18 BRT 2006

Pina,

	O problema é quase esse: O volume de spam está alto no qmail e, como a
base de usuários + mensagens arquivadas é grande, uma solução rápida é
ter um MTA na frente para fazer essa filtragem.

	Existe alguma solução mais simples ou ainda: mais complexa porém com
funcionamento melhor??

	Obrigado.

Antonio Carlos Pina wrote:
> Danton, eu posso dizer.
>
> às vezes a pessoa tem um Qmail legado, mexido, com aplicações, etc.
> A forma mais simples de barrar Spam nesse Qmail (que por ser mexido, muitas
> vezes não pode ser corretamente patcheado) é colocando um Postfix na frente.
> Até que a migração seja possível.
>
> Esse tipo de configuração de "Bastion host" é muito usado.
>
> Abs.

Thomas Storino Britis
TCNet Informatica e Telecomunicacoes LTDA