[MASOCH-L] Postfix

Antonio Carlos Pina antoniocarlospina at gmail.com
Wed Sep 20 18:37:28 BRT 2006

Danton, eu posso dizer.

às vezes a pessoa tem um Qmail legado, mexido, com aplicações, etc.
A forma mais simples de barrar Spam nesse Qmail (que por ser mexido, muitas
vezes não pode ser corretamente patcheado) é colocando um Postfix na frente.
Até que a migração seja possível.

Esse tipo de configuração de "Bastion host" é muito usado.

Abs.