[MASOCH-L] Postfix

Thomas Britis thomas at tcnet.com.br
Wed Sep 20 18:24:28 BRT 2006

Senhores,

	Estou fazendo a instalação de um postfix numa rede, porém não estou
conseguindo fazer algumas coisas que, provavelmente seja "café com
leite" para os experts em postfix por aqui.

	Hoje tenho um qmail que, em conjunto com o vpopmail (na mesma máquina)
responde por alguns domínios. Esse qmail tem um patch para validação de
usuários no momento do RCPT.
	Quero colocar um postfix ANTES desse qmail. Esse postfix responderia
sozinho pela entrada MX dos domínios mantidos no qmail e seria
responsável apenas por algumas filtragens nas mensagens antes de
entregar ao qmail.
	O grande problema é que não sei como validar no POSTFIX os usuários na
máquina que contém o qmail. Tentei fazer com virtual_maps buscando
diretamente no mysql e o resultado foi quase perfeito, não fossem os
.qmail-default. Também tentei com transport_maps e o resultado foi pior.

	Se alguém puder me ajudar, agradeceria muito.

	Atenciosamente,
--
Thomas Storino Britis
TCNet Informatica e Telecomunicacoes LTDA