[MASOCH-L] ICMS

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Wed Sep 13 19:58:27 BRT 2006

O nome disso é Custo-Brasil. Essa tributação vai favorecer estruturas
verticalizadas como as das teles locais, e prejudicar cadeias de
fornecimento como a que existe entre a Embratel e os provedores
menores.

Eu só posso especular que a Embratel tenha resistido o quanto pôde a
isso, mas sucumbiu à fome tributária dos estados. É bom lembrar que os
estados também tentam há muito tempo tributar a relação entre o
consumidor final de banda larga e o ISP, com sucesso variável
dependendo das variáveis estado/munícipio/advogado do provedor.

Rubens