[MASOCH-L] Problemas estranho com rotas

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Tue Nov 14 17:11:32 BRST 2006

Novamente, tente colocar a tabela de roteamento das maquinas em questao,
e em caso do diagrama, coloque os enderecos para que todos falem a mesma
lingua.

Pelo que da para entender, voce tem uma rota (default)no "cliente
corporativo", para 0.0.0.0/0 via "firewall-adsl"
o Firewall-adsl tem uma rota estatica para 200.20.111.0/24 (endereco no
rio de janeiro ?) via Firewall NAT (interface na mesma rede do cliente
corporativo).

Quando voce manda algum trafico de "cliente corporativo" para alguem no
200.20.11.0/24, vai para o Firewall ADSL, e este roteia de volta
(enviando para firewall-nat), e envia um ICMP redirect para o 'cliente
corporativo'.

O ICMP redirect cria uma rota /32 no cliente, apontando para o
firewall-nat, esta e' a rota que QUANDO ESTA NO AR, da problema ?