[MASOCH-L] RES: RES: servidor de email + spam

Hamilton Vera hamilton at i2.com.br
Mon Nov 13 16:18:10 BRST 2006

Dê preferencia a sistemas mais inteligentes, uso o DSPAM e acho muito bom.

Recomendo tambem voce nao ficar muito focado em tutoriais (senao
voce acaba ficando viciado em copiar e colar) ,procure ler sobre o
assunto, um livro bem bacana é esse:

http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/1593270526/qid=1120826083/sr=8-1/ref=pd_bbs_ur_1/102-0421865-1228111?v=glance&s=books&n=507846

Em 3 dias voce lê e aprende muita coisa, como sou forcado a andar de
onibus, é uma literatura para as horas vagas :)

Já que voce prefere o qmail, tambem tem aquele livro, LifeWithQmail ( acho
que é esse mesmo).

Quanto mais voce souber das potencilidades do seu MTA, e das tecnicas
mais novas de analise de spam, mais facil fica para voce montar um esquema
de antispam satisfatorio.