[MASOCH-L] RES: Duvida entre Juniper X ?

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Sat May 20 15:03:15 BRT 2006

> Que eu saiba, o JuniperOS usa o FreeBSD..., tente dar uma olhada no projeto

Isso é válido para as séries M e T de roteadores Juniper, não para os
firewalls, que rodam uma solução desenvolvida pela Netscreeen chamada
ScreenOS.

> m0n0wall, nao sei se eles jah adicionaram redundância...
> Agora se precisar de "marca" e qualidade ao mesmo tempo => Checkpoint.

Ao contrário do que foi mencionado, minha experiência com Pix e
Checkpoint quase sempre apontou para um custo menor de soluções
baseadas em Pix.

Em termos de adequação técnica, cada cenário de uso de firewalls
(DMZs, redes de acesso, redes corporativas) sugeria um ou outro como
melhor. Assim, sugiro enumerar as features de todos, verificar quais
são importantes, os preços de cada solução e então tomar uma decisão.

Rubens