[MASOCH-L] RES: Duvida entre Juniper X ?

Renato Frederick frederick at freebsdbrasil.com.br
Fri May 19 17:26:25 BRT 2006

Tudo vai depender de uma análise, desde o $$ disponível, até features
necessárias...

Existem "n" soluções "enlatadas", você pode utilizar desde o juniper,
netscreen, passando por checkpoint e chegando em PIX.

Sugiro você analisar primeiro quanto de capital está disponível. A partir
daí você pode ir na página dos fabricantes desta linha de preço e analisar o
que eles oferecem.

Se $$ não for problema, vá direto ao PIX :-)

Você terá quase tudo disponível, afinal, é um firewall cisco, mas se você
quer pequeno porte, o PIX é um canhão prá matar mosquito.

Analise também o seguinte, há muitos appliances que rodam linux, a única
diferença é a "caixa" e a interface web. Usá-los em detrimento de um
iptables não faz diferença nenhuma, tirando obviamente questões de
redundância/espaço, já que eles suportam as features do iptables.

E mesmo entre fabricantes diferentes, há alguns que fazem a mesma coisa, só
mudando a "interface", o "layout".

Partindo destes pontos acho que você já pode direcionar a sua procura do
appliance ideal.

---------
Renato Frederick
FreeBSD Brasil LTDA.
Fone: (31) 3281-9633
http://www.freebsdbrasil.com.br
-
"Erro ao acessar a FAT. Tento acessar a magrela? (S/N)."