[MASOCH-L] Linux em monitor wide-screen

Jorge Godoy godoy at g2ctech.com
Sun May 14 23:19:33 BRT 2006

Em Domingo 14 Maio 2006 20:25, M. Carolina M Bozza escreveu:
> Pessoal,
>
> eu tenho um notebook Toshiba com monitor de 15" (widescreen). Não consigo
> configurar meu X para a resolução 1280x800, tanto no xorg quanto no xfree.
>
> Me falaram que pode ser o valor que eu coloco em HorizSync e VertRefresh.
> Onde posso encontrar os valores corretos pra elas? Não tem no manual do
> fabricante e na internet encontrei alguns valores, mas quando utilizo-os
> meu monitor fica com BEM menos brilho.

Estranho.  As distribuições mais atuais já deveriam reconhecer isso
corretamente.  Pelo menos foi assim aqui no SuSE 10.0 e 10.1...

Sobre as freqüências para o monitor WXGA da Toshiba, para 15,4" que tenho
aqui:

  HorizSync    30-40
  VertRefresh  50-75

Sds,
--
Jorge Godoy      <godoy at g2ctech.com>

Consultoria e serviços em redes Linux, FreeBSD e Windows
Desenvolvimento de software e projetos      Treinamentos
Telefones: +55 (41) 8807-1545    /    +55 (41) 3024-0070
Curitiba, Paraná - Brasil         http://www.g2ctech.com