[MASOCH-L] Por que usar "hot spares" em RAID 5.

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Thu May 11 12:22:06 BRT 2006

Prezados,

Não sei a quem perguntar isto. O assunto vai criar polêmica aqui no TRF. Alguém poderia apontar-me para um documento que mostre os prós e os contras de se utilizar "hot spares" em "arrays" RAID 5? Eu o defendo, apesar da perda de um volume físico, o qual ficará  "ocioso" enquanto os demais trabalham (dentro daquela antiga ótica de custo/benefício), pensando no ganho de performance, de confiabilidade e de segurança.

Opiniões?

Abraços,
Marlon Borba, CISSP.
--