[MASOCH-L] Nat no Windows XP

Edison Bortolin edison at coslinux.com.br
Tue Mar 21 11:59:06 BRT 2006

Olá Fabiano,

Tenho um computador com 2 placas de rede. Em uma das placas chega o cabo
de internet banda larga que contratei (Via Rádio Frequência)  e na outra
um cabo cross com meu notebook. Esse cabo do provedor está ligado a um
switch e fornece IP via DHCP.

Quando esse computador está no Linux é fácil compartilhar internet
(iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -s 192.168.0.0/24 -j MASQUERADE).

Mas quando está no Windows XP (pois ele é dual boot) não consigo
compartilhar a internet.

Proxy não resolve, pois preciso utilizar diversos serviços que utilizam
portas não convencionais.

Obrigado!

Edison