RES: [MASOCH-L] Solução controle de conteúdo WEB

Dickson S. Guedes guedes at unisul.br
Fri Jun 23 15:19:19 BRT 2006

Caro Leonardo,

Também acho muito interessante sua colocação, embora eu já tenha efetuado
muitos testes no SQUId com o uso de Black e White lists, no entanto somos
uma Universidade e é inviável identificar as todas as palavras chaves que
devem ser bloqueadas ou liberadas. Já tivemos inúmeros problemas com o curso
de Jornalismo e Medicina, por exemplo. Manter ACLs com essas alternativa já
não se aplica ao nosso cenário. Sendo assim o que busco é uma solução que
pudesse nos permitir pontuações para determinados tipos de conteúdo.

Já fiz testes com o PureSight e foi bem interessante, ele utiliza
heurísticas com scores específicos, no entanto é uma alternativa paga e
gostaríamos de testar algo no universo Free. Vocês acham que o DansGuardian
seria uma boa alternativa para isto?

[]s
Dickson S. Guedes <guedes at unisul.br>