[MASOCH-L] SIP GATEWAY

GIULIANO_UOL giulianocm at uol.com.br
Tue Jun 13 20:56:16 BRT 2006

Lao,

> estou usando um Dell poweredge 1800 bi-processado e placa TE-411P, com
> supressão de eco na própria placa e estou feliz da vida com ele.

Voce utiliza essa maquina como um PABX IP (ASTERISK + DIGIUM + SER) e
gateway VoIP ligando as placa E1 diretamente na rede publica (ISDN /
RAS), ou voce interliga a caixa a um PABX tradicional ?

A placa DIGIUM suporta os 2 tipos de sinalizacao ? A interligacao da
placa com uma porta E1 de uma PABX convencional e viavel ? Existem algum
equipamento intermediario ou cabo com pinagem especial ?

Voce consegue fornecer funcionalidades para atendedores ou CALL CENTER
com o ASTERISK ?

Quantos aos telefones ... voce utiliza todos eles IP SIP ? Algum modelo
ou marca em destaque ?

A ideia de utilizar o roteador CISCO seria coloca-lo entre o PABX e a
rede IP. Ele seria um MEDIA GATEWAY, certo ? Porem, dependendo, pode-se
utilizar a placa DIGIUM com servidor para essa funcao tambem

Muito obrigado,

Giuliano