[MASOCH-L] desktop linux

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Fri Jul 7 11:12:58 BRT 2006

On Friday 07 July 2006 09:51, Emilio Muno wrote:
>  Por falar em Ubuntu, instalei-o ontem no meu micro, mas apesar dele
> ter reconhecido corretamente a placa de vídeo não consigo alterar a
> resolução para 1024x768, só ficando disponível 800x600 e 640x480.
>
>  Alguém sabe como resolver isto?

	Provavelmente ele nao consegue usar mais porque nao conseguiu
identificar corretamente os valores de refresh horizontal/vertical do
monitor. Procure a sessão "monitor" no xorg.conf e coloque os valores
corretos. Um dos meus monitores ficou assim:

Section "Monitor"
        Identifier   "Monitor0"
        VendorName   "IBM"
        ModelName    "IBM 6633"
        HorizSync    30.0 - 61.0
        VertRefresh  50.0 - 120.0
        Option      "DPMS"
EndSection

Vc acha os valores do HorizSync e do VertRefresh no manual do seu
monitor, no google, ou no www.monitorworld.com

--
Christian Lyra
POP-PR - RNP

http://lyra.soueu.com.br

  Does a good farmer neglect a crop he has planted?
  Does a good teacher overlook even the most humble student?
  Does a good father allow a single child to starve?
  Does a good programmer refuse to maintain his code?
						The Tao Of Programing