[MASOCH-L] php + cacti ===> desempenho ...

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Wed Jul 5 20:08:56 BRT 2006

Oi

Nós usamos bastante o cacti. E o desempenho é bom, mesmo com máquinas
modestas. Para fazer o polling temos usado o cactid que é ordens de grandeza
mais rápido que o esquema tradicional.
Quanto a carga no servidor web, tem algumas coisas que vc pode fazer, como
por exemplo organizar os graficos em árvores/headers. Simplesmente colocar
na árvore o host não é legal, porque se vc faz o grafico de todas as portas
de um switch por exemplo, ao visualizar o switch todos os graficos serão
plotados mesmo que vc só queira alguns!
Existem alguns "aceleradores" de PHP, que fazem cache de código já
executado, etc, e que em alguns casos tem um impacto grande na
performance... apesar de que no seu caso o que deve estar detonando é o rrd
mesmo.
Eu não conheço a máquina que vc esta usando... sabe o clock dela?

On 7/5/06, Fabiano <fabiano.br at uol.com.br> wrote:

> Olá a todos...
>
>          Para quem utiliza cacti+php, conseguiram
> uma fórmula adequada para melhorar a performance ?
> Meu httpd daemon está mooendo/matando a máquina
> para ler os arq. rdd, processar uns calculos em php, como source e plotar
>          Sim, ainda não vimos a máquina como um
> todo ( pequena : sun V120 1Gb mem.) para algum
> tunning, entretanto esta tarefa sera feita amanhã .
>
> Abraço à todos,
> Fabiano

Christian Lyra
PoP-PR/RNP