[MASOCH-L] VPN complexa

scsantos@unigranrio com br scsantos at unigranrio.com.br
Wed Jan 4 09:28:14 BRST 2006

Olá Maurício,

Fiz modificações em um sistema em php chamado SAGU(Gestão Unificada para
Universidade), onde chamei este de SAGU-PRO(Gestão Unificada de
Provedores de Internet) onde agora ele controla provedores wirelles ou
não com cadastro de ap's gateways pacote de velocidade de conexão,
cliente etc.

Desenvolvi um módulo em php que fica nos gateways e de tempo em tempo é
verificado pelo servidor (postgreSQL) se há ajustes a serem feitos
(ativação, bloqueio, cancelamento ou ajuste de banda) e o mesmo faz
automaticamente sem precisar botar a mão em nada.

Uso iptables e CBQ e tenho gateways com 500 cliente funcionando redondo.

Fiz um outro módulo tipo o NoCat só que em php onde o cliente é obrigado
ou não (dependendo do status dentro do sistema) a autenticar e se o
cliente nunca autenticou ele recebe um form para cadastrar a senha.

As regras de firewall são po IP E MAC mais a autenticação via https.

Funciona atuamente em 2 provedores no RJ controlando 5 Gateways.

O sistema conta ainda com a parte finananceira a qual estou desenvolvendo.

Pretendo ainda colocar a parte de web host e venda de Ip válido ftp e
controle de contas de email para Qmail, contralados pelo mesmo sistema
em breve.

Estou vendo criando um site sobre o projeto e vou disponibilizar o mesmo
sob a GPL.

Um fraterno abraço !!!

       Silvio Cesar L. dos Santos
   Divisão de Tecnologia da Informação
Universidade do Grande Rio - UNIGRANRIO
  (o_
  //\            - Software Livre -
  V_/_    conhecimento ao alcance de todos