[MASOCH-L] wireless Internet camera

Helio Loureiro helio at loureiro.eng.br
Fri Feb 24 14:20:56 BRT 2006

Em Sex, 2006-02-24 às 09:20 -0300, Liane Tarouco escreveu:
> Pois o modelo que estou analisando tem um cliente FTP e segundo
> me informou um fornecedor ele abre e fecha a conexão para enviar as
> imagens capturadas com a periodicidade desejada.
>
> A configuração da câmara é que demanda uma máquina windows
> pois o software de configuração somente roda neste ambiente.
>
> Estou interessada em um modelo DCS-950G e embora e especificação
> do produto informe que o mesmo tem FTP, todos os exemplos de uso
> referem o uso de Windows (usando "my network devices") Também
> referem a possibilidade de acesso via web.

> [...]

	Todas as câmeras IP da D-Link fornecem stream via ActiveX, então é
preciso do Exploder para ver.  Eu já tentei usar o dito via winex, mas o
uso de ActiveX acaba travando o equipamento.  Como o stream é de mpeg-2,
talvez seja possível fazer um wrapper no stream e remover o cabeçalho do
ActiveX e utilizar o tráfego direto.  Começei a ver isso e acabei
deixando de lado devido à complexidade.  No final fiz um script em um
web server que baixava as imagens de
http://<ip_camera>/cgi-bin/video.jpg (onde fica o snapshot das imagens)
e rodava no browser com um mix de javascript e reload.

	Mais alguns conselhos:
1)  Essas câmeras suportam em geral até 2 streams simultâneos.  Mais que
isso costuma travar o equipamento (por isso fiz a solução com o
webserver) ou degradar muito a performance.

2) Em geral o pessoal usa essa câmera com links adsl, que têm downstream
de até 2 MB (ou mais), porém ridículos 128 Kbps de upstream, o que
limita em muito o tráfego já que a imagem é "baixada" nesse sentido de
tráfego.  Nesse caso o limite também fica em uns 2 usuários simultâneos.
Mais que isso degrada a performance da rede...

--
[]'s