[MASOCH-L] http X https

Fernando Cordeiro fequestions at gmail.com
Thu Dec 14 12:11:13 BRST 2006

Obrigado Lao pela resposta mas, acredito não ser tão simples quanto parece.

A aplicação é feita em java e, carrega em outro servidor. Mais ou menos assim:

   JkMount   /aplicacao   server_tom_cat

Tento fazer da seguinte forma:
   Redirect  /aplicacao   http://www.dominio.com.br/aplicacao

Eu coloquei isso dentro do VirtualHost do domínio com SSL mas, a
aplicação da erro na hora de abrir, página não encontrada.
A aplicação em si, não tem nenhuma referência a https, o servidor
conecta nela através do JkMount. Ela nem fica no mesmo servidor.
Quando o domínio está sem https ela carrega normal.

Estou testando com o apache2.0, nesse servidor estou usando o apache1.3

O que me diz?

Obrigado

Em 14/12/06, Lao DanTong<danton at inexo.com.br> escreveu:

> hummm, a ferramenta deve estar bichada. qualquer página bem construída
> que funciona em http, funcionará bem também em https. basta não ter
> referencias absolutas, tipo href="http://meu.site/xxxx" em vez de
> simplesmente href="/xxxx".

> note que o virtual host de https é IP-based enquanto o outro pode ser IP-
> ou name-based. fica como exercício descobrir porque https não pode ser
> name-based ;-)

> sim, eu posso fazer, mas advirto que é melhor consertar a tal ferramenta.

Fernando Cordeiro
Supervisor de Informática e TI
* Onde Open-source, always Open-source *