[MASOCH-L] Problema Qmail

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Sun Aug 20 19:47:43 BRT 2006

Prezado Rafael,

On Sun, Aug 20, 2006 at 11:47:34AM -0300, Rafael Augusto wrote:
> O servidor é novo e nunca foi utilizado. Não cheguei a enviar nem mesmo uma
> mala direta, e o servidor antigo que ja utilizamos a anos nunca entrou em
> nenhuma lista.

O que o Danton provavelmente quis dizer (mas se nao quis, digo-o eu)
e' que o endereco que foi alocado para voce usar neste novo servidor
provavelmente esta' "malhado", ou seja, ja' pertenceu no passado a
alguma maquina que (justificadamente ou nao) acabou inscrita em uma
ou mais RBLs.  Ja' vi isso acontecer VARIAS vezes...

De qualquer forma e' SEMPRE interessante checar se um determinado
endereco IP (ou ate' mesmo um bloco CIDR) tem "ficha limpa" nas
RBLs *antes* de comecar a usa-lo.

Se nao for confidencial, diga o IP... agora estou curioso :-)

Um Grande Abraco,
--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)