[MASOCH-L] Bloqueio em grandes provedores de ADSL *comerciais*/*business*

Hermann Wecke hermann at rodeios.com
Tue Aug 15 13:10:07 BRT 2006

Jorge Godoy wrote:
> Como estão lidando com grandes provedores bloqueando mensagens
> originadas em empresas que têm seu próprio servidor de email
> hospedado em um ADSL comercial ou do tipo "business"?

Quando eu tinha um adsl, mesmo não precisando do "web-flanelinha" eu
pagava alguma conta dial-up básica em algum provedor só para poder
mandar emails. É mais fácil pagar R$ 9,90 por mês em uma conta dial-up
do que ficar brigando para saber se o outro lado vai ou não receber meu
email.

O bloqueio de conexões "dial-up" (o que inclui adsl, cabo e wireless,
além, claro, do próprio discado) é uma realidade no mundo todo. Não
adianta remar contra a maré. E nem ficar implorando para as listas de
bloqueio que "meu adsl/cabo/dial-up é business". Infelizmente é a
realidade. Ainda mais com a quantidade de provedores coniventes com o
spam no Brasil.

> Eu defendo que usuários domésticos com links ADSL usem e sejam
> obrigados a usar algum tipo de relay [...] Eu não acho viável impôr
> essa restrição para servidores legítimos, configurados e monitorados
> constantemente em links empresariais.

Que link empresarial? Um adsl? Vai me desculpar, mas adsl não é
considerado link empresarial nem mesmo no contrato de prestação de
serviços entre o fornecedor e o cliente.

Não perca seu tempo nem passe (mais raiva ainda): ache um provedor e
envie seus emails por ele. Ou contrate um co-location e  monte seu
servidor de email lá. Seus problemas acabarão rapidamente.