[MASOCH-L] RES: RBLs

Dickson S. Guedes guedes at unisul.br
Mon Aug 14 16:25:47 BRT 2006

Ola Renato,

Realmente é complicada essa questão de restrições; optar por uma black list
paga seria uma alternativa que vimos funcionar legal, no entanto gostaria de
comparar essa solução com outras existentes.

A sua sugestão de utilizar uma BL própria é interessante, mas essa sua base
de dados é fruto de um trabalho de um trabalho que envolve quanto tempo e
quantas pessoas mais ou menos? Você se baseou em alguma lista já existente
ou partiu "do zero"?

Agradeço desde já.

[]s
Dickson Guedes