Re: [MASOCH-L] plano de contingência

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Wed Apr 26 11:24:18 BRT 2006

Fernando,

Esse é um tópico recorrente nesta lista e na GTER, então a primeira
fonte de pesquisa que sugiro é o arquivo dessas listas na
eng.registro.br:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=site%3Aeng.registro.br+%22dois+links%22&btnG=Pesquisa+Google&meta=

Mas você parece já estar em 80% da solução, que passa por manipulação
de DNS. No seu caso parece mais simples contar com o suporte de
redundância dos browser, colocando tanto o IP da BrT quanto da GVT
respondendo para cada domínio. Exemplo:
www.dominio.com.br. IN A 200.IP.da.BrT
www.dominio.com.br. IN A 200.IP.da.GVT

Para redudância de HTTP isso funciona excepcionalmente bem e não
requer nenhum trabalho da sua parte. Se você quiser melhorar isso,
pode usar scripts para remover uma ou outra entrada caso detecte uma
falha.

Rubens