[MASOCH-L] Mail cluster

Thomas Britis thomas at tcnet.com.br
Tue Apr 18 17:31:54 BRT 2006

Antonio Carlos Pina wrote:
> "Qual tecnologia" é igual time de futebol.

	Imagino que sim. Veja bem, não perguntei aqui qual vocês gostam mais.
Pelo contrário, sei que dá pra se fazer isso com sendmail, qmail,
postfix, exim ou "xing ling" mail agent. Essa não é exatamente a questão.
	O que eu gostaria de saber (e, desculpe se não foi isso que apresentei
no primeiro e-mail) é se alguém usa uma tecnologia a outra não pelo
simples fato de "gostar" ou "se dar bem", mas sim, baseado em testes ou
fatos comprovados.

	Com postfix você usa (ou usaria) o que para repassar a mensagem do MX
para o POP ?

	Realmente estou pensando em usar postfix, pelo menos no MX/SMTP, porém
talvez não use o mesmo no POP3.

	Obrigado, mais uma vez.

--
Thomas Storino Britis
TCNet Informatica e Telecomunicacoes LTDA