[MASOCH-L] Experiencia com placas 10 GbE

Edson Noboru Yamada enyamada at gmail.com
Tue Apr 18 10:01:19 BRT 2006

On 4/18/06, Rubens Kuhl Jr. <rubensk at gmail.com> wrote:

> Será que a comunicação 10 GbE está ok ? Você tentou rodar Iperf ou
> outros softwares de medição para ver se não há problema de camada 1 ou
> 2 no circuito placa 10G-switch-outras portas ?

Sim, tentamos iperf (contra maquinas com gigabit) com
varios parametros,  mas sempre
com resultados semelhantes.

> Eu ia perguntar se o slot era não só de 66 MHz mas também de 64 bits,
> mas isso deve ser standard nessa classe de máquinas.

Sim, sao 64 bits.

> Pq será que datacenters inteiros que só usavam Sun hoje usam
> majoritaria ou unicamente
> x86 (Intel ou AMD) ? :-)

Infelizmente, o bom dia por US$ 100 da Sun nao chega
a ser um grande exagero, acreditem.

Um teste interessante aliás seria colocar essa placa 10GbE numa
> máquina x86 e repetir com outros sistemas operacionais. Apesar de não
> ser a causa mais provável a meu ver, nada como testar.

Ja' esta' nos nossos planos isso. De qquer forma,
uma maquina cara como a V480 rodando Solaris
nao atingir 500 Mbps e' absurdo...

Abs