[MASOCH-L] Experiencia com placas 10 GbE

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Tue Apr 18 09:30:56 BRT 2006

> A gigabit tinha picos de 960 Mbps (medidos via cricket) mas,
> pra nossa grande decepção, a 10GbE não chegava a metade disso. Instalamos

Será que a comunicação 10 GbE está ok ? Você tentou rodar Iperf ou
outros softwares de medição para ver se não há problema de camada 1 ou
2 no circuito placa 10G-switch-outras portas ?

> no mesmo slot (PCI 66 MHz) onde estava a gigabit, daí descartamos que

Eu ia perguntar se o slot era não só de 66 MHz mas também de 64 bits,
mas isso deve ser standard nessa classe de máquinas.

> nulo). De qualquer forma, acho muito estranho que uma placa dessas, mesmo
> com ajuste default, tenha um desempenho tão precário.

Eu também. Por isso a suspeita sobre a camada de rede.

> Tentamos suporte da Sun, que cobram US$ 100 só pra dar bom dia,
> mas... melhor nem comentar.

Pq será que datacenters inteiros que só usavam Sun hoje usam
majoritaria ou unicamente
x86 (Intel ou AMD) ? :-)

Um teste interessante aliás seria colocar essa placa 10GbE numa
máquina x86 e repetir com outros sistemas operacionais. Apesar de não
ser a causa mais provável a meu ver, nada como testar.

Rubens