[MASOCH-L] RES: Duvida...

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Tue Apr 18 07:55:59 BRT 2006

Não necessariamente. O Catalyst 3750 suporta jumbo frames de até 9018
bytes (em interfaces Gigabit), mas o 3550 por exemplo não suporta. Já
nos switches família 6k, nos linecards de Gigabit o tamanho suportado
é 9216 bytes.

Algo relevante a considerar num projeto de IP-SAN é a capacidade de
backplane do switch; muitos switches Cisco tem alta taxa de
oversubscription, o que pode ser tolerável em perfis de tráfego
Internet e LAN, mas pode ser ruim numa SAN. Isso pode ser melhorado
deixando algumas portas sem uso ou alocando-as para tráfegos menos
intensos.

A interligação do servidor da SAN é também um ponto de questão: se a
expectativa é de tráfego gigabit oriundo de várias portas, que tipo de
conexão é suportada no servidor da SAN ? ( ) 10 GigabitEthernet ( ) n
x GigE usando 802.3ad(LACP) ( ) n x GigE usando EtherChannel(PAgP) ?

Me parece que um 3750-24T com licença IP Base seria uma boa
possibilidade Cisco para os cenários em que o servidor da SAN tenha
uma ou mais portas Gigabit, e um 3750G-16TD uma possibilidade
envolvendo 10 Gig-E.

Em se tratando de L2, eu acho que vale bem a pena investigar
alternativa$ à Cisco. Nem que seja para você conseguir um desconto e
manter a menor custo uma padronização de equipamentos.

Rubens