[MASOCH-L] Dslam x MTS

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Fri Apr 7 18:26:50 BRT 2006

>    Estou fazendo um estudo para prover internet em um condomínio fechado, não poderei utilizar a estrutura existente, ou seja, farei tudo do zero.
>    Estudei as possibilidade de utilização de radio ou cabo e estou tendencioso a usar cabo.
>    Dentro da alternativa cabo poderei trabalhar com equipamentos xDsl (Dslam) ou Cable Modem (MTS).

Dentro da alternativa cabo, use Cat. 5 e RJ-45 mesmo. Os equipamentos
são bem mais baratos, e as regras de tamanho máximo e repetidores, bem
conhecidas.

A Furukawa inclusive tem a opção de Cat. 5 com isolamento preto, mais
adequado a instalações externas que o azul... um provedor que usava
isso deu a idéia deles lançarem esse produto e isso aconteceu.

Rubens