[MASOCH-L] Dslam x MTS

marcelosena@onroad.com.br marcelosena at onroad.com.br
Fri Apr 7 18:09:14 BRT 2006

Pessoal,

   Estou fazendo um estudo para prover internet em um condomínio fechado, não poderei utilizar a estrutura existente, ou seja, farei tudo do zero.
   Estudei as possibilidade de utilização de radio ou cabo e estou tendencioso a usar cabo.
   Dentro da alternativa cabo poderei trabalhar com equipamentos xDsl (Dslam) ou Cable Modem (MTS).
   Conheço um pouco de xDsl, mas, nada de Cable Modem, será que alguém poderia compartilhar seus conhecimento nesta área comigo.
   Preciso saber qual tipo de cabo no backbone, cabo no cliente, divisores de potências, TAPs, repetidores, distancia máxima entre cada repetidor, número máximo de equipamentos no mesmo segmento, switch, fornecedores no Brasil, preço aproximado,  etc......

Um Abraço,

Marcelo Correia Sena
marcelosena at onroad.com.br