RES: [MASOCH-L] Seguran ç a em ProvedorWISP - SAGU_PRO

Helio Loureiro helio at loureiro.eng.br
Tue Apr 4 14:57:25 BRT 2006

	Eu gosto da solução com WPA2 e existem alguns "authenticators", como o
"http://www.open1x.org", mas nunca testei para verificar seu desempenho.
Porém, para quem tem vários APs, IMHO acho que o custo de um switch com
suporte à 802.1x autenticado por MAC não é tão alto assim, se comparado
com o benefício e a segurança trazidos.  Quanto à migração do usuário
final, do cliente propriamente dito, isso tem de ser feito sim, mas como
o próprio windows XP já tem suporte nativo, com o tempo isso tende a ser
algo tão corriqueiro como configurar uma conexão PPP.

./helio