[MASOCH-L] ranges IP rede velox

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Fri Sep 30 15:26:54 BRT 2005

Lao DanTong escreveu:

>concordo plenamente. pop-before-smtp é uma tremenda gambiarra, e está
>completamente obsoleto. hoje praticamente todos osclientes e servidores
>entendem SMTP AUTH, um procedimento mais redondo, todo dentro do SMTP, e
>gambiarra-free!

    Também assino embaixo. Apesar de citar pop-before-smtp, eu mesmo
nunca utilizei. Utilizo autenticação, um método que eu considero muito
mais limpo e menos gambiarra.

    Mas, se a escolha for liberar IPs ou pop-before-smtp, eu ainda
prefiro pop-before-smtp. Qualquer coisa é melhor que liberar IPs, até
mesmo uma solução obsoleta mas que por incrível que pareça, funciona bem !!

--

	Atenciosamente,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br