[MASOCH-L] Cadastramento em lista de spam.

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Wed Sep 28 17:29:17 BRT 2005

Hamilton Vera escreveu:

>Boa tarde caros,
>
>Estou testando uma ferramenta anti spam em meus servidores e gostaria
>de realizar testas cadastrando um e-mail em listas de spam, para ver se
>o algoritmo e' eficaz.
>
>Alguem sugere alguma lista?
>
>A principio entrei em varios sites "xxx" e cadastrei o e-mail la',
>alguma outra sugestao?
>
>Obrigado.

    Eu utilizo o software policyd (http://policyd.sourceforge.net) para
fazer greylist no postfix. Além do greylist, o policyd oferece outros
recursos interessantes, entre eles o módulo de spamtrap.

    Eu criei uma spamtrap no meu servidor e coloquei o endereço na minha
assinatura deste email, que utilizo somente para assinar listas de
discussão.

    Foi impressionante ver que após 5 dias da criação e envio de algumas
mensagens pra listas com o endereço na minha assinatura, eu já havia
recebido a primeira tentativa de envio de SPAM neste endereço.

    Sei que esse tipo de ferramenta é de médio/longo prazo, pois o
endereço precisa ser publicado primeiro pra depois ser achado pelos
spammers e depois receber SPAMs. Ainda não tenho condições de dizer a
eficiência pois implementei a menos de 30 dias. Mas, pela velocidade do
primeiro recebimento, acredito que é uma solução promissora !

--

	Atenciosamente,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br