[MASOCH-L] Redirecionamento de Contas

Lucio de Aquino Marinho aquino at ECOSISTEMAS.COM.BR
Mon Sep 26 08:21:39 BRT 2005

Aceito a sugestão , mas eu tenho trabalhado mais com o qmail , isso não quer
dizer que eu não possa utilizar o Postfix , como vocês conhecem o postfix ,
gostaria de traçar um paralelo com o qmail para ver se ele se encaixa nos
requisitos que eu tenho no qmail , por exemplo

1- Antivírus , antispam

Com o patch do qmail-queue eu consigo limar os emails com o vírus e spam e
acompanhar tudo com o log bem detalhado

2- CHKUSER

Com esse patch os emails que não tem usuário no servidor são descartados na
hora isso evita muitos problemas e meus servidores pararam de cair com
ataques de dicionários

3- Administração

O qmailadmin facilita muito as coisas , principalmente para a criação de
contas , redirecionamento , listas , etc

4- Multidominio

O vpopmail é muito fácil de instalar e eu tenho um novo domínio pronto em
segundos , isso facilita muito o dia a dia

5- smtp autenticado

Deixa o relay bem redondo

--> Essas são algumas coisas que eu utilizo no qmail , se o postfix me
atender nestas questões eu fico tranquilho . Não sou fanatico , mas procuro
utilizar a melhor solução para cada situação e gostaria muito de ter uma
segunda opção , se quiser incluir algumas questões também relevantes fiquem
a vontade

Lucio de Aquino Marinho