[MASOCH-L] balanceamento em roteador

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Fri Sep 23 10:21:40 BRT 2005

    Uma vez eu botei 8Mb num roteador 1750 da Cisco. Funcionava, mas eu
simplesmente não podia fazer ACLs nele, porque a CPU explodia.

    A partir do momento que você trabalha com mais de 12Mb, você precisa
começar a se preocupar com outras coisas. Uso de CPU do roteador é uma
delas.

    Pela minha experiência, não é qualquer roteador que aguenta rotear
12Mb não. Precisa ser um BOM roteador, mesmo Cisco. Você não citou qual
modelo do seu roteador, mas acredito que já deve ser um BOM roteador,
pra estar aguentando seus 12Mb atuais.

    Agora a pergunta .... será que esse seu roteador não suporta uma
interface ATM Fibra ótica não ??? Se suportar, pense na possibilidade de
adquirir e pedir pra operadora te entregar uma fibra ótica ao invés de
um monte de links de 2Mb, porque até mesmo esse balanceamento entre
links consome uma boa quantidade de CPU pra ser feito !!

--

	Atenciosamente,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br